Molhos de Salada - Receitas

Para deixar sua salada mais saborosa, listaremos algumas receitas de molhos para serem saboreados sem pensamento na balança.

Entre os mais famosos molhos para salada estão o molho italiano, o francês e o vinagrete.
Para um molho simples para salada, bata no liquidificador 1 copo de leite morno, 2 colheres de ketchup, sal a gosto, 1 colher de sobremesa de limão, 1 colher de café de orégano e 1 colher de café de pimenta. Adicione óleo de milho até adquirir a consistência desejada.

Para fazer um delicioso molho italiano para salada, amasse 1 dente de alho e 6 grãos de pimenta-do-reino.
Em uma tigela, misture 4 colheres de sopa de vinagre tinto, 3 colheres de sopa de vinho tinto seco, ½ colher de sal e o alho amassado com a pimenta.
Adicione aos poucos 1/3 de xícara de azeite de oliva, batendo com um garfo ou batedor.
Deixe descansar em um vidro por 4 horas, quando os pedaços de alho deverão ser retirados para ser servido com salada verde.

A receita do molho francês também é muito simples, bastando misturar 3 colheres de sopa de leite, 2 colheres de sopa de vinagre de vinho branco, 1 dente de alho amassado, 1 colher de café de açúcar, sal, pimenta do reino e maionese a gosto.
Sirva frio com salada mista, alface, agrião e palmito.

O molho vinagrete, que é considerado um molho lights, possui uma receita que combina com um suculento churrasco, baseando-se em ingredientes picados, mas também pode ser preparado para ser utilizado juntamente com uma deliciosa salada, bastando misturar mostarda, vinagre, azeite, cebola picada, gemas de ovos cozidas e salsa picada, temperando com sal e pimenta a gosto. É necessário bater bem para que fique homogêneo.

Utilize todas as receitas para eleger a que melhor combine com sua salada preferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário