Receita de Molho Inglês Fácil

O molho inglês, como é conhecido o molho Worcestershire/Worcester, é muito utilizado na culinária como ampliador de sabor, sendo conveniente a alimentos cruz ou cozidos, apresentando maior efeito em carnes.

Além de ser destaque como condimento, o Molho Inglês é um dos ingredientes do coquetel Bloody Mary.

O molho inglês, de aparência escura, que surgiu da mistura da cozinha inglesa com a indiana, foi criado por cozinheiros lorde Britânico Lord Marcus Sandys a seu pedido, por ter apreciado uma bebida em viagem às Índias, a qual havia perdido a receita. Tendo sido então, pela falta da receita original, criada uma adaptação da tal bebida.

Para fazer seu próprio molho inglês, siga nossa receita.

Moa 15g de pimenta madura, 30g de gengibre, 15g de pimenta-do-reino, 6g de noz moscada, 1 pé de aipo, 3 cravos-da-índia, 1 folha de louro, 1 pouco de salsinha e 1 galho de orégano seco.

Em uma panela, leve ao fogo 300g de açúcar, mexendo para que ela comece a se queimar, ficando marrom.

Adicione à panela 1 ½ de vinagre branco, 80g de sal e os condimentos que foram previamente moídos, deixando ferver por 15 a 20 minutos.

Retire do fogo e deixe descansar por uns 3 dias, para então coar e misturar ½ copo de cachaça, voltando a descansar, tampado, mexendo com colher de pau uma vez ao dia.

Após descansar por 3 dias de descanso, coe o líquido novamente e deixe descansar tampado por uns 45 dias.

Passado este prazo de 45 dias, coloque o condimento em um recipiente fechado, de preferência uma garrafa com tampa e pronto, pode temperar suas carnes, saladas e coquetéis com este delicioso molho inglês.

O molho inglês é facilmente encontrado pronto em supermercados, porém o sabor dos ingredientes não é tão acentuado, pela utilização de ingredientes artificiais e conservantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário