Receitas Simples só de Molho

Quem disse que todo macarrão é igual? Embora o sabor da massa seja sempre o mesmo, inovar no molho pode transformar o prato em algo muito requintado e diversificado.

Independente da escolha por um molho simples, seja vermelho ou branco, madeira, madeira, ou qualquer outra receita, a iguaria italiana será sempre saboreada com satisfação por todos.

Cada pessoa ingere de 70 a 100g. de massa em uma refeição seja ele de qual tipo for, porém, o tipo de macarrão escolhido definirá o molho mais adequado, conforme a tradição da Itália. Para um molhobásico e muito fácil de preparar, para um macarrão espaguete para duas pessoas, leve uma panela ao fogo com azeite para refogar 8 fatias finas de bacon. Após fritar, refogue meia cebola cortada em rodelas e 2 dentes de alho amassados.

Acrescente 3 tomate picados em 4 partes, sem sementes e meia lata de massa de tomate e um copo de água. Deixe cozinhar até engrossar. Apague o fogo e acrescente cebolinha picada.
Este molho vermelho que é muito simples de preparar também pode ser utilizado com carne de frango.

Para transformar este molho em um delicioso molho madeira, acrescente ½ xícara de molho de soja, 1 creme de leite , orégano, requeijão e azeitonas, antes de colocar a água.

Quem gosta de molho tártaro, pode preparar um molho bem simples também adaptando a primeira receita, retirando o molho de tomate e o tomate, acrescentado 1 ½ de creme de leite batido em 1 colher de sopa de suco de limão, 2 colheres de picles e 1 colher de sopa de mostarda.

Em todas as receitas, acrescente sal a gosto e ofereça queijo ralado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário