Receita de molho barbecue

O molho barbecue, ideal para acompanhar carnes assadas, churrasco, nuggets e Grelhados, é um preparado fácil de fazer, embora necessite de ingredientes especiais, que não são difíceis de serem encontrados. 

Conheça uma receita de molho barbecue e programe-se para servir esta maravilha à sua família.

Em uma panela, derreta 1 Xícara de Açúcar Mascavo, com um caramelo. Adicione 1/2 Xícara de Molho Shoyo e 1 Xícara de Água Filtrada. Deixe ferver para misturar o caramelo.

Acrescente 2 Tabletes de Caldo de Costela, misturando para que ele dissolva por inteiro. Coloque 2 Xícaras de Polpa de Tomate (molho), 1/2 Xícara de Mostarda e 1/2 Xícara de Ketchup.

Assim que ferver, adicione 2 Colheres de Sopa de Pó para Molho Agridoce, pimenta do reino, pimenta jamaicana e noz moscada à gosto.

Prove o sal. Se necessário, equilibre com até 2 Colheres de Sopa de Vinagre Branco.

Deixe ferver por 2 minutos, acrescente 3 Colheres de Mel e 1 Colher de Essência Líquida de Fumaça, que pode ser encontrada em casas de condimentos e serve para dar aroma. Deixe mais 2 minutos, desligue o fogo e espere esfriar para servir como uma calda caramelizada.

Algumas receitas de molho barbecue, considerado um molho vermelho para carnes, levam também vinagre, outras especiarias e adoçante. 

Esta receita simples pode ser incrementada ao gosto do cozinheiro.
Esta receita de molho barbecue rende em média 500 ml e deve ser utilizada em churrascos ou em qualquer outro prato de carne assada, sedo um ampliador do sabor do churrasco.

Seu sabor é forte, sendo uma mistura de doce e ácido e pode acompanhar batata frita, alguns sabores de pizzas, mandioquinha frita, carne de porco e de frango.

O molho barbecue pode ser encontrado pronto nos supermercados, porém seu sabor não é tão concentrado quando no molho caseiro, além de se um produto industrializado e possuir conservantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário