Receita molho funghi

O molho Funghi, excelente recheio para panquecas ou acompanhamento para uma saborosa carne, é muito simples e rápido de fazer. A receita do molho Funghi utiliza ingredientes básicos, á exceção do Funghi sechi, que é facilmente encontrado em supermercados.

O molho é típico da cidade italiana de Piemenonte. Os saborosos Funghi, quando cozidos, apresentam consistência macia e aroma agradável.

O molho de Funghi tem cor bem escura, sendo ideal para acompanhar carnes brancas.
Compre 200 gramas de Funghi sechi no supermercado e coloque-os de molho em 1 xícara de vinho branco por 30 minutos. Após esse tempo, retire o Funghi, preserve o vinho. Pique o Funghi em pedaços pequenos.

Em uma frigideira, aqueça 1 colher de sopa de óleo e refogue 1 cebola ralada até que doure. Acrescente 1 colher de sopa de farinha de trigo aos poucos, mexendo bem.

Coloque 1 tablete de caldo de carne dissolvido em 1 copo de água fervente. Continue mexendo, mas se embolar, passe em uma peneira ou bata no liquidificador.

Junte à frigideira o Funghi previamente picado e reservado além da xícara de vinho, que deve ter seu líquido introduzido aos poucos, mexendo constantemente para que engrosse.

Desligue o fogo e adicione 1 caixa de creme de leite, sal e pimenta-do-reino a gosto. È importante desligar o fogo pois o creme de leite irá talhar se o molho estiver levantando fervura ao ser adicionado.
Quem quiser pode acrescentar champignon juntamente com o Funghi para dar um toque de chef de cozinha ao molho.

O molho Funghi é muito saboroso e é indicado para acompanhar massas como o penne e o talharim, além de ser considerado um par perfeito com carnes nobres como o file mignon.

Para uma refeição completa e adequada, utilize um cardápio que combine arroz branco, purê de batatas e filé mignon ao molho Funghi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário